segunda-feira, 15 de agosto de 2016

NUMEA Dia Estadual da Mulher Empresária





Numea presente no Empreende Mulher Catarinense 2016

Evento chama a atenção para o papel da mulher na sociedade, ressalta a importância do empreendedorismo e do movimento feminino associativista em SC

O Núcleo da Mulher Empreendedora (Numea) da Acibalc está presente no Empreende Mulher Catarinense 2016, evento promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) em comemoração ao Dia Estadual da Mulher Empresária (17 de agosto). Realizado no decorrer do dia de hoje (15/8), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o evento traz cases, palestras e muita informação sobre o universo feminino empreendedor. A palestra Master será com a empresária Angela Hirata, com o tema 'Do empreendedorismo à Gestão Executiva – como fazer acontecer. Ela abordará o case de sucesso das Havaianas.
A coordenadora do Numea, Maria Estela Schaab, reforça a importância de trocar experiências e buscar informações sobre empreendedorismo e associativismo. "Estamos num processo de crescimento e fortalecimento, o que exige um movimento constante de qualificação", pontua.
Para a presidente do Ceme, Janelise Royer dos Santos, mais do que comemorar o Dia Estadual da Mulher Empresária, o evento serve para chamar a atenção para o verdadeiro papel da mulher na sociedade, ressaltar a importância do empreendedorismo e do movimento feminino associativista em Santa Catarina.

participação feminina na atividade empreendedora é crescente no Brasil.  7,3 milhões de brasileiras liderando negócios próprios, segundo estatísticas do Sebrae. Em Santa Catarina , elas são mais de 30% dos empreendedores.
O evento de hoje também está reforçando o movimento para instituir o Dia Nacional da Mulher Empresária, iniciativa que promete fortalecer, reforçar políticas públicas e ações de empoderamento das mulheres no setor empreendedor.

Para Neiva Kieling, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, a criação de um dia nacional comemorativo é muito bem-vinda. "Vai ajudar a fortalecer micro e pequenas empresas lideradas por mulheres. Permitirá a criação de políticas públicas que as tornem mais qualificadas, inseridas e competitivas", aposta.

Além da parceria com a Alesc, o evento de hoje tem o apoio do Sebrae Nacional, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), do Conselho Regional de Administração (CRA/SC) e da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SC.

Mais informações:

Maria Estela Schaab – (47) 8857.5117

Canais do Numea 

Facebook: /numeaacibalc
Instagram: @numea_acibalc


FOTOS DIVULGAÇÃO!



Recent Posts

www.fredericaimoveis.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...